O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), professor José Costa, conferiu posse à nova presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV), professora Manuela Maria da Conceição Ferreira, em cerimónia solene realizada no dia 01de agosto de 2023, na sala do Conselho Geral dos Serviços Centrais do IPV. Após ter dado posse à nova presidente da Escola Superior de Saúde de Viseu, o professor José Costa empossou ainda os novos vice-presidentes da ESSV: Olivério de Paiva Ribeiro e Maria Odete Pereira Amaral, ambos professores adjuntos desta escola superior do IPV.
No seu discurso, a professora Manuela Ferreira referiu que o que a levou a aceitar este desafio, que pensa ser o último desafio profissional, foi a experiência adquirida e consolidada de alguns anos em cargos de gestão institucional no IPV e na ESSV, o incentivo de vários colegas, colaboradores e estudantes e o sentimento de pertença e gratidão à ESSV e ao IPV.
O programa estratégico para o quadriénio 2023-2027 assenta em sete (7) eixos de intervenção: Pessoas; Ensino e modernização educativa; Investigação e conhecimento; Internacionalização; Comunidade e Região; Gestão e Sustentabilidade e Comunicação e notoriedade.
“Levar a bom porto esta nova missão só será possível com a colaboração de toda a família ESSV”.

Tomada de posse da Presidência da ESSV5