Em final de ano letivo, a Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) reuniu os estudantes do 4º ano, que agora concluem a Licenciatura em Enfermagem, numa jornada dedicada à vida profissional e empregabilidade.

A iniciativa incluiu, pela manhã, o workshop “Integração à Vida Profissional, Ética e Deontologia” proferido pelo Sr. Enfermeiro Valter Amorim, Presidente do Conselho Jurisdicional Regional da Secção do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

A tarde dedicou-se a promover a empregabilidade, marcando presença várias instituições de saúde e empresas de recrutamento e seleção de recursos humanos, nacionais e estrangeiras, que apresentaram as suas propostas para captar novos profissionais de enfermagem de entre os estudantes diplomados pela ESSV.

Ressalve-se que após a conclusão da Licenciatura e emissão do respetivo diploma, os recém-licenciados têm ainda que proceder à sua inscrição e admissão na Ordem dos Enfermeiros. Só depois, habilitados com o título de Enfermeiro, poderão começar a exercer a profissão.

Integração à Vida Profissional Integração à Vida Profissional1