A Escola Superior de Saúde de Viseu deu um passo significativo em direção à sustentabilidade ambiental ao lançar o seu próprio hino Eco-Escolas, como parte integrante do projeto Eco-Escolas.
Com a colaboração criativa de Ana Simões na letra e Daniel Simões na composição musical e voz (estudante do 4º ano de Enfermagem), a instituição de ensino visa envolver os estudantes e a comunidade escolar numa mensagem inspiradora sobre a importância da preservação do meio ambiente.
O hino Eco-Escolas pretende ser uma ferramenta motivadora para sensibilizar para questões ambientais, incentivando práticas sustentáveis no dia-a-dia dos alunos e funcionários da Escola Superior de Saúde de Viseu.
O lançamento oficial do hino eco-escolas foi marcado por uma cerimónia especial, que contou com a presença de estudantes, docentes, não docentes e autoridades locais, reforçando o compromisso da instituição com a educação ambiental e a promoção de uma cultura de sustentabilidade.
Através da música, a Escola Superior de Saúde de Viseu reforça o seu papel enquanto agente de mudança, inspirando a comunidade académica a adotar comportamentos mais ecológicos e a contribuir para um futuro mais verde e sustentável.
Esta iniciativa demonstra o empenho da Escola Superior de Saúde de Viseu em fazer a diferença não só no ensino superior, mas também na preservação do planeta para as gerações futuras.
Link para o hino