O programa “Eco-Escolas” e a ESSV pretendem encorajar o desenvolvimento de atividades e comportamentos pró-ambientais, visando a sustentabilidade ambiental.
Enquanto futuros enfermeiros sabemos o impacto que o meio ambiente tem na saúde de todos. Aos alunos que não participaram, ainda vão a tempo de se inscrever no próximo eco-escolas deixamos a reflexão:
– Afinal que enfermeiros vamos ser, se nós não nos preocupamos com o meio ambiente? Do doente e da comunidade? Com as alterações climáticas e a saúde? Muito havia para dizer e refletir.
É uma honra enorme, enquanto alunos de enfermagem, termos conseguido fazer uma pegada mais verde na escola e esta bandeira hoje simboliza o início de uma caminhada mais verde na Escola Superior de Saúde de Viseu.
Enquanto instituição de Ensino Superior e formação de futuros enfermeiros, precisamos de aprender a cuidar de nós, do outro e do Ambiente em que vivemos
Vamos continuar a pelejar por um ambiente MAIS SAUDÁVEL!

Conselho Eco-escolas 22/23
Nota: Nesta atividade participaram mais ativamente os estudantes,
Maria Carolina Ferreira, Ricardo Lopes, Beatriz Marques, Tiago Marinho, Daniela Rodrigues, Francisca Lúzia, Patricia Matos, Maria Almeida

Bandeira verde Eco-escolas Bandeira verde Eco-escolas 1