A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu, promove o desenvolvimento das metodologias de investigação e treina a divulgação científica nos seus ciclos de estudo. Neste âmbito, no dia 11 de maio de 2023 as estudantes da Licenciatura em Enfermagem, Laura Morais, Leonor Frias, Maiara Ribeiro, Mariana Nunes, Mélanie Ramos, Sara Morence e Vera Natividade, sob orientação do Professor Doutor Mauro Mota, apresentaram no NursID Spring School 2023, o trabalho de investigação intitulado “Lavagem Gástrica na Pessoa Vítima de Intoxicação – Protocolo de Revisão Scoping”.

Esta iniciativa potencia a aquisição de competências investigativas pelos estudantes e permite a articulação de conhecimentos entre a academia e a prática assistencial.